sexta-feira, 7 de março de 2008

Curso de Ruby on Rails em Paulo Afonso - BAHIA ?? Será??

Ontem (06/03/2006) fui convidado a palestrar (na verdade uma apresentação) para a turma do 7º período do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Sete de Setembro sobre Ruby on Rails dando ênfase no padrão arquitetural MVC.

A apresentação durou 1 hora e nela pude mostrar a trajetória do Rails até os dias atuais e também demonstrar para o público o funcionamento básico através do desenvolvimento de um cadastro simples de agenda telefônica.

Como já era esperado a grande maioria não conhecia o Rails e todos ficaram bastante impressionados com a velocidade no desenvolvimento da aplicação. Ao final todos fizeram perguntas e a apresentação me pareceu ser bem proveitosa para todos.


Por fim anunciei ao público que desde janeiro estou com um projeto junto à faculdade tentando viabilizar um curso sobre Ruby on Rails que me foi solicitado pela direção do curso.

Aproveito então para convidar todos os interessados a participarem do grupo RUBY.PA ( http://groups.google.com/group/rubypa ) criado para disseminar o conhecimento Ruby pela região de Paulo Afonso.

Se você ficou interessado no curso, ou deseja ter alguma informação sobre tais assuntos, entre em contato comigo através do grupo RUBY.PA (http://groups.google.com/group/rubypa) ao comentários aqui no blog.

Aguardo o seu contato!

abraço a todos!

Nenhum comentário: